A segurança das crianças deve estar sempre em primeiro lugar, sobretudo quando se viaja de carro. Para evitar quaisquer riscos, deve focar-se sempre numa condução calma, ponderada e muito prudente.
Só assim conseguirá garantir a segurança de quem leva no banco de trás. Para o ajudar, damos-lhe 5 cuidados que deve ter ao viajar com crianças no carro:

Carro preparado para as crianças

Os cuidados na hora de viajar de carro devem ser redobrados.
Por isso, até um mês antes da sua deslocação, deve fazer uma manutenção preventiva ao seu carro, colocando um kit de emergência no carro, verificar se a cadeirinha para bebé é adequada e se está bem presa.

Evite o telemóvel

Todos conhecem a regra mas na verdade é que 4 em cada 10 adultos admite já ter utilizado o telemóvel enquanto conduzia, e com os filhos no carro.
O melhor é colocar o telemóvel no modo avião, para que não haja qualquer distração.

Cinto de segurança

Este é um passo sempre obrigatório e que as crianças devem entender. Só assim conseguirá incutir aos mais novos a repeti-lo e a praticá-lo quase automaticamente.
Antes de pores o seu cinto, ajude as crianças primeiro e verifique que todos estão em segurança.

Não estacione mal ou fique em segunda fila

Hábito bastante comum, principalmente quando se vai deixar as crianças à escola. No entanto, é um mau exemplo a passar aos mais novos e é também uma condicionante ao trânsito e pode causar acidentes.

 

Tenha sempre água e comida preparada

As vontades das crianças são imprevisíveis. Por isso, opte sempre por levar consigo alguns snacks e uma garrafa de água. Assim evita algumas paragens desnecessárias.

 

fonte: cartrack

Gestroil Energy